sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Viagens

Eu sou do tipo que viaja facilmente quando estou lendo um bom livro. Do tipo que cria uma imagem para cada detalhe da estória, que cria laços com os personagens e sente até saudades deles quando a leitura acaba.

Como eu disse no post anterior, recentemente me presenteei com dois livros. Como já havia lido Cem Anos de Solidão, iniciei a leitura de Os Fios da Fortuna. Ainda estou bem no início do livro, mas estou amando!!! A estória se passa no Irã, mais precisamente em uma cidade chamada Isfahan.

Desde que li O Caçador de Pipas, comecei a me interessar muito por livros ambientados em regiões do oriente médio. Fico encantada, tocada. São povos que possuem uma cultua muito rica, uma história muito marcante e vêem a vida sob uma perspectiva bem diferente da nossa. Acho triste que hajam tantos problemas, tanto sofrimento permeando toda esta riqueza.

O livro descreve de forma muito bela a chegada das duas personagens principais á cidade de Isfahan e à sua enorme praça. Como estou totalmente conquistada pela estória, quis pesquisar algumas imagens do lugar, talvez para tentar ver a paisagem com os olhos das personagens...Claro, depois da pesquisa, fiquei ainda mais conquistada! Seguem algumas das imagens:
Isfahan - conhecida como A Metade do Mundo


Imam Square, em Isfahan é uma das maiores praças do mundo, e também está classificada entre as mais belas. Pode - se facilmente gastar vários dias apenas explorando-a, assim como as duas mesquitas, o palácio e o bazar ao seu redor.

Ponte dos 33 arcos. Construída entre 1599 e 1602 pelo xá Abbás

A leitura realmente é uma viagem emocionante!!!

Um comentário:

railer disse...

que bacana! é ótima mesmo essa possibilidade que a internet nos dá de poder ir rapidamente aos locais dos livros para que a visualização do local possa contribuir de forma mais brilhante para nossa imaginação!