sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Há uma forma de ser bom novamente...


Esta é uma das frases mais marcantes do livro O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini. Eu diria até que esta frase é mais significativa que aquela que Hassan disse para Amir na estória: Por você faria mil vezes.

É muito bom, assim como muito amedrontador saber que há formas de ser bom novamente, de consertar os erros, de alcançar a redenção, de encontrar a paz com os outros e consigo mesmo. Estas formas nem sempre são fáceis, mas com certeza esta estória nos mostra que valem a pena.

Hoje é a estréia brasileira do filme baseado no livro O Caçador de Pipas e com o mesmo título. Este é um daqueles dias em que as desvantagens de morar em cidade pequena ficam mais acentuadas... desvantagens tais como a inexistência de um bom cinema.

Mas esperarei até o filme chegue na minha região. Equanto isto, já estou ouvindo a trilha sonora (linda) e voltarei a refletir sobre a estória e seus ensinamentos. Quem sabe para mim também haja uma forma de ser boa novamente.

4 comentários:

Anônimo disse...

assisti ao filme e gostei muito.
não dá pra comparar com o livro e, como o ritmo de filme é diferente, é preciso cortar coisas (o lábio neporino e o soco inglês, por exemplo, não estão lá).

achei que faltou explorar um pouco mais a questão de como o problema mal resolvido de amir o atormentou a vida toda (tanto o incidente com o amigo, quanto a questão do pai).

algumas coisas foram acrescentadas pra dar mais vida à história e achei também que o final aconteceu rápido demais.

de qualquer forma, a mensagem que o livro passa está ali, bonita e emocionante.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mário Cesar Filho disse...

engraçado como cada um (eu, vc e railer) escreveu em nossos blogs textos tão diferentes sobre o mesmo tema. E sua percepção é bárbara quando diz que é possível ser bom novamente. Nem me lembrava desta frase no livro, pra ser sincero. Mas essa mensagem de que podemos voltar a ser bons relembra um pequeno detalhe: que não somos perfeitos e que estamos errando sempre, pra tentar acertar um dia. Bom ou ruim, isso não importa, o que importa é que tentamos! Linda mensagem! Bjs