quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Minha mãe freira

Em maio de 2007 eu escrevi aqui sobre minha experiência no Mosteiro Nossa Senhora das Graças e sobre esse meu desejo irrealizado de trilhar um caminho espiritual. Quem quiser, pode ler novamente aqui. O curioso é que na época em que vivi esta esperiência e também quando escrevi sobre ela, não me lembrava da influência da minha mãe neste meu lado que quer (e já quiz com muito mais intensidade) pertencer mais ao céu que à terra.

Desde que eu era criança minha mãe nos contava que, quando jovem, ela quizera ingressar em um convento e que chegou até a acertar tudo para sua nova vida... mas conheceu meu pai, vislumbrou outro caminho e mudou de direção. Minha mãe sempre nos contava isto com os olhos brilhando. Não de arrependimento, mas um brilho de um desejo que ainda estava dentro dela. Ela dizia que, se um dia meu pai "partisse" antes dela, ela retomaria este projeto.

Meu pai partiu antes dela.
Não sei porque pais e mães precisam partir assim. Não deveria ser deste jeito.
Mas, enfim... minha mãe retomou a idéia de ingressar em um convento. Ela não disse isto como uma decisão já tomada, mas como algo que ela está começando a deixar sair do esconderijo.

Meu coração fica confuso quando penso nisto. Principalmente depois da morte de meu pai é difícil pensar em ficar longe de minha mãe. Mas por outro lado, sinto uma grande esperança nesta possibilidade. Esperança de que minha mãe tenha coragm de ir em busca deste desejo e de que ela encontre a mais pura felicidade.

2 comentários:

Bruna disse...

Nossa... que sensacional, se é isso mesmo que ela deseja.

Duro mesmo vai ser pra ela ficar longe dos filhos, da neta... :)
Pense em como deve ser conflituoso pra ela também.

Ajude-a.

Beijos.

Anônimo disse...

Nossa, que bonito! Que deus a ajude a tomar essa decisão e, que qualquer que seja a escolha, que ela seja muito feliz!

Então não é que você teve a quem puxar?