quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Pastel de Vento

Dedico este texto fantástico escrito pela Ailin Aleixo aos pastéis de vento que teimaram em aparecer na minha vida nos últimos tempos!


"Nunca me contentei com nada. De certa forma, a constante vontade de tudo era motivo de orgulho - me tornava especial, inquietante. Até o instante em que vi que algumas coisas simplesmente não valem a pena.

Não por serem pecaminosas nem por pertencerem ao terreno minado da moralidade.
Nem sequer se relacionam com consciência ou motivação menos racional.
Nem por serem tristes ou cômicas.
Não é isso.
Apenas, essas coisas são grandes e atraentes pastéis recheados de vento. 'Como vai você?' oferecido em esquinas barulhentas.

(...)
Hoje, agradeço por ter aprendido que rogar atenção a quem não se importa não vale a pena.
Ou pedir amor.
Exigir amizade.
Tomar porre de pinga ruim.
Discutir com ignorantes.

Paciência é a maior virtude, agora sei.
Ainda bem que a tive para perceber que seu lugar é mesmo do outro lado da rua, com outras pessoas, falando sobre assuntos que não me interessam mais.

Sua infância mal ultrapassada.
Seu armário trancado demais.
A falta de palavras.
O excesso de mau caratismo.

Tudo minou até a minha incrível capacidade de persistir: não dá pra apostar o futuro numa mesa em que o maior prêmio é um orgasmo e um beijo na testa.

Pra mim, você simplesmente não vale a pena"

Escrito por: Ailin Aleixo
Blog Mulher Honesta

4 comentários:

Bruna disse...

Este texto é bom mesmo!

Mas tá meio diferentinho... você tirou os palavrões? kkkkkkk

Beijos.

railer disse...

tudo é questão de cultivar, de deixar livre. naturalmente as coisas vão e vem.

railer disse...

outra coisa: minha irmã aprendeu a nadar com 25 anos. eu a incentivei, ela se matriculou numa turma de adultos e hoje nada muito bem (ela não tem nem 30 ainda).

agora é sua vez! quero ver uma postagem com o recibo da matrícula!

Mondo Gatto disse...

É messsssmo, vim aqui só prá falar que nadar é indispensável para o ser humano!!! Toma coragem e aprende. Afogar no corguinho quando pequenina é traumatizante, mas nadar cachorrinho já 'velha' é horrível!!! hehe