quinta-feira, 17 de maio de 2007

Viagem á BH



Fui á Belo Horizonte na últia terça-feira para participar de um treinamento que aconteceria no dia seguinte... trabalho.

Mas não quero falar aqui da minha estadia em Belo Horizonte - que foi ótima, por sinal, mas da viagem que fiz para chegar á nossa capital: uma viagem memorável!!!

Fiz minha viagem de carona e logo na saída surgiu algo inesperado: meu companheiro de viagem resolveu tomar uma estrada diferente da qual estou habituada, e para minha alegria, a parte inicial desta estrada era justamente o caminho que tantas vezes na minha infância eu percorri entre a fazenda na qual morava e a cidade de Santo Antônio do Monte.

Cada curva que fazíamos em seu carro confortável e silencioso me enchia de alegria por ver novamente aquelas paisagens da minha infância á luz suave da tarde. E reflexões inundaram minha mente: quantas coisas mudaram desde a época em que aquela estrada não tinha asfalto, mas uma terra batida e amarelada e em que a viagem não era feita em carro confortável, mas na carroceria de uma caminhão leiteiro. Por incrível que possa parecer, senti saudade da estrada de terra batida e do caminhão leiteiro...

Para completar a algria, meu companheiro de vigem tem ótimo gosto musical e me brindou com uma seleção de músicas excelentes! O caminho que me trouxe as lembranças da infância terminou e pegamos uma estrada totalmente desconhecida para mim, mas com paisagens belíssimas, uma região bastante montanhosa e casinhas espalhadas por fazendas á beira da estrada. Provavelmente meu prazer - que se prolongou por toda a viagem - advinha do sentimnto que já havia inundado meu ser desde o início, um sentimento de saudade, melancolia e feliz gratidão por ter vivido tantas coisas lindas em minha vida, especialmente em minha infância. Coisas que mesmo hoje, após tanto tempo, ainda me presenteiam com estes alegres momentos.

Nenhum comentário: