quarta-feira, 30 de maio de 2007

Adélia Prado

Gosto demais do jeito da Adélia Prado escrever. É uma escrita despretenciosa de quem escreve apenas aquilo que sente, que já viveu, que já viu. E é simples. Acho que o poema que mais gosto é este abaixo. Me faz lembrar o quanto somos cegos em não perceber que na simplicidade, existem as coisas e sentimentos mais refinados, mais verdadeiros!

Ensinamento

Adélia Prado

Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
"Coitado, até essa hora no serviço pesado".
Arrumou pão e café , deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.

Um comentário:

Bruna disse...

Belíssimo Leila.
Eu pessoalmente também gosto muito da Adélia Prado.

Recebi sua mensagem. Gostou do fim de Lost? hehehe

Abraços.