terça-feira, 5 de junho de 2007

Khaled Hosseini


Recentemente Khaled Hosseini, autor de "O Caçador de Pipas" lançou seu novo livro nos Estados Unidos. A previsão é de que o livro chegue ao Brasil até final de Agosto, enquanto eu espero, vou falar um pouquinho de seu primeiro livro, O Caçador de Pipas.

Quando eu leio, é como se eu criasse um mundo paralelo onde a estória do livro está acontecendo. E eu entro nesse mundo, conheço os personagens, convivo com eles, me emociono com eles e quando são realmente especiais, sinto saudades deles. O Caçado de Pipas foi um livro que me marcou muito e seus personagens, pessoas que me surpreenderam, me ensinaram, me emocionaram... me cativaram!

O livro fala de algumas das coisas que são realmente importantes na vida: amizade, amor e perdão. Conta a estória de Amir e de Hasan, dois amigos que cresceam juntos - apesar de separados pelas classes sociais, e de como se perderam um do outro graças ao egoísmo de Amir. Mas conta também a busca de Amir pela redenção, pela correção do erro que separou-o do amigo e que traçou destinos diferentes e tristes para cada um deles, principalmente para Hasan... e por fim, fala do perdão - capacidade única daqueles que preservam setimentos puros e verdadeiros em seu coração e sabem o que é realmente importante.

Além de ser uma estória linda, seu pano de fundo - mais de duas décadas da história do Afeganistão - contribuiu consideravelmente para tornar-la interessante e para despertar ainda mais meu interesse. Foi uma leitura emocionante, que me arrancou muitas lágrimas!

Claro que há quem tenha lido e achado exagerado demais, dramático ou cinematográfico demais... Quanto a mim, aguardo ansiosa o lançamento de seu novo livro na espectativa de que Khaled Hosseini tenha mantido a mesma sensibilidade e intensidade em sua escrita.
Para saber mais sobre o autor e sobre suas duas obras, acesse seu site.

Nenhum comentário: