quinta-feira, 21 de junho de 2007

Reflexões - HEROES

"De onde vem essa busca? Essa necessidade de resolver os mistérios da vida, quando as mais simples questões podem não se respondidas?
Por que estamos aqui?
O que é a alma?
Por que sonhamos?
Talvez fosse melhor nem procurarmos. Não aprofundar. Não ansiar. (...)
Mas ainda nos esforçamos para fazer diferença... mudar o mundo, sonhar com esperança... Nunca tendo a certeza de quem encontraremos pelo caminho. Quem, dentre os estranhos vai segurar nossa mão, tocar nossos corações e compartilhar a dor de tentar?
Nós sonhamos com esperança. Nós sonhamos com mudança (...)
E então acontece.
O sonho vira realidade e a resposta para esta jornada, essa necessiade de resolver os mistérios da vida finalmente aparece como a brilhante luz de uma nova aurora.
Tanto esforço por um significado, um propósito... e no fim, nós encontramos isso em cada parte...
Nossa experiência compatilhada do fantástico e do mundano... a simples necessidade do humanos de encontrar seus antepassados para (...) saber dentro de nossos corações que não estamos sozinhos."

Este texto aparece no último capítulo da primeira temporada de HEROES. Mas, apesar de relacionar-se perfeitamnte com a história da série, este texto não fala só sobre pessoas com super poderes e seus questionamentos, suas vidas... fala de todos nós seres humanos, que fazemos parte da vida real e não de uma ficção, que lutamos com nossas dúvidas, nossos questionamentos e medos a cada dia...que também ansiamos por respostas, por mudança e por um mundo melhor... fala sobre nós, seres humanos que também queremos fazer a diferença e para isto precisamos ter fé e esperança...

3 comentários:

Fabiana disse...

Que lindo do texto, dá vontade de finalmente assistir Heroes. Realmente buscar por mudanças tem haver com realizar sonhos.
beijos

railer disse...

assisti o episódio final de heroes. realmente foi muito bacana (apesar da luta fraca com o sylar) e não vejo a hora de começar a segunda temporada.

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado